Tudo sobre o clareamento dental whiteness perfect

Clareamento dental whiteness perfect

04/06/2021 | Por: Odonto Busca Conteúdo

O clareamento dental whiteness perfect tem sido um dos queridinhos no que diz respeito à técnica de clareamento caseiro.

Além dos diferenciais da sua composição, que prometem reduzir os riscos de hipersensibilidade, o produto vem chamando atenção por sua praticidade, acessibilidade e rendimento.

Não é à toa que é líder de mercado no Brasil e na América Latina e possui avaliação clínica norte-americana e certificação cosmética europeia.

Utilizado há mais de 20 anos por clínicos de todo o mundo, o produto vem ganhando respaldo, inclusive, por já ter apresentado bons resultados em diversas pesquisas científicas.

Odontólogo, cadastre-se e garanta seu lugar entre os melhores profissionais do país. Seja visto mais vezes por clientes em potencial da sua região.

Paciente, crie a sua conta e tenha acesso a centenas de profissionais, em todas as regiões do país, para marcar a sua consulta com praticidade.

Nesse artigo, além de entender como funciona o clareamento dental whiteness perfect, você irá descobrir quem pode recorrer a esse procedimento.

Assim como ficar à par de onde encontrar o produto, como adquiri-lo e seus valores no mercado. Veja tudo que será abordado sobre o assunto:

  • O que é o clareamento dental whiteness perfect
  • Pontos importantes que você precisa saber sobre o clareamento dental caseiro
  • Moldagem e confecção das placas de clareamento
  • O clareamento dental whiteness perfect na prática
  • Para quem é indicado
  • Como adquirir o clareamento dental whiteness perfect: onde encontrar, quem pode comprar e quanto custa

O que é o clareamento dental whiteness perfect

Se você já ouviu falar do clareamento dental whiteness perfect, saiba que não foi à toa.

Além de ser considerado o clareador dental mais vendido do mercado, ele foi eleito o “Melhor Clareador Dental de Uso Caseiro” em 2020, pela agência norte-americana Dental Advisor.

Trata-se de um tratamento que utiliza a técnica caseira para clareamento dos dentes, com supervisão do dentista.

Isso a partir de géis clareadores à base de peróxido de carbamida, disponíveis em três variações de concentração: 10, 16 e 22%.

Entre os seus diferenciais está o pH do gel clareador, que chega próximo ao neutro e, consequentemente, evita a desmineralização do esmalte e da dentina.

Além de possuir nitrato de potássio e fluoreto de sódio em sua composição, substâncias que garantem dupla ação dessensibilizante, ou seja, protegem os dentes contra a sensibilidade.

Isso porque, além de ação anticariogênica, o flúor garante uma ação oclusiva nos túbulos dentinários.

Enquanto o nitrato de potássio possui ação neural, impedindo a propagação do estímulo doloroso.

A viscosidade do gel também costuma agradar os pacientes, já que o mesmo não fica escorrendo pelas moldeiras, o que contribui para um melhor rendimento.

Outra vantagem é que é um procedimento facilita a realização de retoques, já que as seringas de gel clareador podem ser obtidas individualmente, conforme você verá adiante.

Veja também: Clareamento dental com moldeira: uma opção segura, prática e acessível

                         Clareamento deixa os dentes sensíveis?

Pontos importantes que você precisa saber sobre o clareamento dental caseiro

Mas antes de falarmos especificamente sobre o clareamento dental whiteness perfect, é preciso destacar alguns cuidados importantes que o paciente deve ter no tratamento caseiro.

Entenda o que é o clareamento caseiro e como fazê-lo

Em primeiro lugar, é preciso procurar um profissional dentista especializado para realizar uma anamnese detalhada, além de exames clínico e radiográfico.

Isso para avaliar se existe ou não alterações patológicas, lesões cariosas e outros problemas que podem inviabilizar o clareamento, mesmo que temporariamente.

No caso de cáries e doenças periodontais, por exemplo, é preciso tratá-las antes de iniciar o clareamento, já que os mesmos podem ser uma ameaça à saúde bucal.

Além disso, é preciso analisar junto ao cirurgião dentista se o clareamento dental caseiro é mesmo a melhor opção para você. Ou se às vezes o clareamento a laser pode ser mais indicado.

Também é preciso ter em mente que o resultado do procedimento vai depender diretamente dos cuidados do paciente, seja durante ou após sua realização. Confira alguns deles:

  • Não descuidar da higiene bucal para evitar acúmulo de placa bacteriana e tártaro, que podem contribuir com o amarelamento dos dentes.
  • Escovar os dentes ao menos três vezes ao dia e utilizar corretamente o fio dental.
  • Para quem tem o hábito de realizar bochechos após a escovação, optar por enxaguantes bucais sem álcool e sem corante
  • Não utilizar cremes dentais clareadores sem consultar um profissional dentista a respeito, já que seus abrasivos químicos podem danificar o esmalte dentário.
  • Evitar o consumo de bebidas e alimentos riscos em corantes e pigmentos (vinho tinto, suco de uva, refrigerante, café, açaí, açafrão, shoyu, entre outros).
  • Evitar o máximo possível o uso de cigarros.

Moldagem e confecção das placas de clareamento

Clareamento dental whiteness perfect

As moldeiras devem se encaixar perfeitamente nas arcadas dentárias, para evitar lesões e o comprometimento do resultado do tratamento

O primeiro passo do clareamento dental whiteness perfect é realizar a moldagem para confecção das placas de clareamento.

Geralmente, esse procedimento é realizado com o uso de alginato, uma espécie de massinha bastante utilizada nos consultórios odontológicos para os mais variados tipos de moldes.

O objetivo é reproduzir perfeitamente todos os dentes que serão clareados.

Em seguida, os modelos de gesso são obtidos e as moldeiras individuais confeccionadas a partir de placas de 1mm de espessura.

Os devidos ajustes são realizados nas placas, de forma que a moldeira se encaixe perfeitamente nos dentes, sem machucar a gengiva ou incomodar o paciente.

O recomendável é que os acessórios recubram de 1 a 2mm as margens gengivais e que não estejam folgados e nem apertados demais.

O clareamento dental whiteness perfect na prática

É importante destacar que, antes do procedimento começar, de fato, uma profilaxia dental para remoção do biofilme costuma ser necessária para um melhor resultado.

Além disso, muitos profissionais também costumam fazer o registro da cor inicial, tendo como base a coloração dos incisivos central e caninos, seja por meio de uma escala de cor ou de fotografia.

No consultório, após a prova da moldeira, o profissional dentista repassa todas as orientações sobre o uso do gel clareador.

O que inclui a quantidade de produto a ser aplicada na moldeira, os dentes que receberão o tratamento, o tempo de uso diário, se há ou não a necessidade de dessensibilizante, as datas para avaliação, entre outros.

Ao contrário do que muitos pensam, apenas uma gota de gel clareador é suficiente para surtir efeito. É por isso que cada seringa de 3g tende a render até nove aplicações.

O produto deve ser aplicado diretamente nas moldeiras, nas regiões correspondente às faces vestibulares dos dentes a serem clareados.

No que diz respeito ao clareamento dental whiteness perfect, o tempo de uso costuma ser de 3 a 4 horas diárias para os géis com concentrações 10% e 16% ou uso noturno. E de uma hora por dia para os que têm concentração 22%.

Geralmente, os retornos são realizados semanalmente para acompanhar possíveis efeitos colaterais e a evolução do tratamento.

Lembrando que, após o uso, as moldeiras devem ser sempre guardadas limpas e secas no estojo fornecido para garantir sua higienização.

Para quem é indicado

O clareamento dental whiteness perfect é indicado, acima de tudo, para quem busca clarear os dentes por meio da técnica caseira.

Isso, claro, considerando que o tratamento contará com as orientações e supervisão de um profissional dentista.

Além disso, ele é destinado para o branqueamento de dentes vitais cuja coloração tenha sofrido alteração pelos mais diferentes motivos.

A começar pelos pacientes cujos dentes estão naturalmente escurecidos ou amarelados até aqueles cujo escurecimento tenha acontecido em virtude da idade, por exemplo.

O procedimento também é indicado para quem tem dentes manchados por pigmentos de origem externa, como tabaco, café, chá, entre outros.

Como adquirir o clareamento dental whiteness perfect: onde encontrar, quem pode comprar e quanto custa

Clareamento dental whiteness perfect

Os kits do Clareamento dental whiteness perfect já vêm com seringas de gel clareador, ponteiras para aplicação do produto e placas em vinil para confecção das moldeiras

O clareamento dental whiteness perfect pode ser facilmente encontrado em estabelecimentos especializados em produtos odontológicos, tanto presencialmente quanto em lojas virtuais.

O produto até costuma ser encontrado em alguns marketplaces, mas sua comercialização é restrita a cirurgiões dentistas e pessoas jurídicas que prestem serviço odontológico, desde que apresentem inscrição no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Tal limitação está prevista na RDC nº 06/2015, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que dispõe sobre os agentes clareadores dentais classificados como dispositivos médicos.

Já o valor depende muito da forma de apresentação, mas costuma variar de R$ 20 a R$ 100. Atualmente, o produto é comercializado em quatro formatos.

É possível adquirir tanto a seringa de gel clareador individualmente, quanto minikits que vêm com três seringas e três ponteiras para aplicação do produto, em concentrações de 10% e 16%.

O fabricante também disponibiliza kits nessas mesmas concentrações, com cinco seringas, cinco ponteiras, duas placas em vinil para confecção das moldeiras e estojo para guardar os acessórios.

Já os kits com concentração 22% vêm com quatro seringas, quatro ponteiras para aplicação do gel, duas placas em vinil e um estojo.

Segundo o fabricante, se administrado corretamente, o conteúdo do kit do clareamento dental whiteness perfect costuma ser suficiente para um clareamento completo das duas arcadas.

Você também vai gostar de ler