No mês passado foi aprovado em primeiro turno, pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, um projeto de lei que define o dia 29 de janeiro como o Dia da Harmonização Facial no município.
A data escolhida não foi por acaso, se trata de uma referência a uma resolução.
No dia de 29 de janeiro de 2019, o processo estético foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia como especialidade odontológica.
O que você vai conferir!
Dia da Harmonização Facial
O vereador Isac Félix, do PL foi o autor do Projeto de Lei e responsável pela escolha da data de 29 de janeiro. Será que outros estados também irão comemorar o Dia da Harmonização Facial?
Dentista, você realiza este procedimento? Sabe como divulgar e atrair mais pacientes para o seu consultório?
A influência da estética
Segundo o autor do Projeto de Lei em questão, a harmonização facial é essencial para a vida das pessoas, já que a preocupação com a aparência, muitas das vezes, leva as pessoas a procurarem profissionais como, por exemplo, da psicologia, psiquiatras e terapeutas para lidarem com essas questões.
A partir disso vem a ideia de que o procedimento estético merece reconhecimento, pela função importante que exerce.
Harmonização facial: o que é?
Harmonização Facial ou Orofacial, se trata de uma técnica de procedimentos estéticos (não cirúrgicos) combinados para melhorar a harmonia do rosto. De modo a alinhar e corrigir os traços. Por exemplo, além de tratar o envelhecimento facial, configurado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.
Ademais, o projeto ainda precisa passar por mais um turno de votação.
Além disso, recentemente publicamos alguns conteúdos relacionados, no blog da OdontoBusca, respondendo as principais perguntas sobre harmonização facial ou harmonização orofacial, entre elas:
- As fases antes da harmonização;
- O passo a passo;
- Tudo que você deve saber sobre a anestesia para harmonização facial;
- Preços, como funciona e tipos de procedimentos.
Encontre um profissional especializado
Muitas pessoas sonham em realizar os procedimentos que proporcionam uma harmonia facial, mas têm certo medo do resultado, de acabarem atingindo um resultado artificial, passando bem longe da naturalidade.
Em suma, não há com que se preocupar! Além disso, com a ajuda de um profissional qualificado é possível ter um rosto mais harmônico, e o melhor de tudo, natural!
Siga nossas redes sociais e saiba mais: