Skinbooster é indicado para revitalizar peles desidratadas e envelhecidas

skinbooster

07/04/2021 | Por: Odonto Busca Redação

skinbooster

Quem não quer uma pele linda, iluminada e hidratada? Todo mundo quer, é verdade. Sabia que você pode conseguir uma pele assim em uma visita ao dentista?

Graças às técnicas de harmonização orofacial, ou sejam, um conjunto de procedimentos realizado pelos odontólogos, você pode! O Skinbooster faz parte desse conjunto de técnicas que objetivam um rosto com linhas suaves e harmônicas, em perfeito equilíbrio.

Mais especificamente falando, esta terapia visa o rejuvenescimento da pele e é indicado para homens e mulheres a partir dos 18 anos de idade. Mesmo porque não atual só no rejuvenescimento da pele, mas também, na diminuição de olheiras, cicatrizes e marcas deixadas pela acne, por exemplo.

Se você procura uma pele mais jovem e com um visual mais saudável, precisa saber mais sobre esse procedimento. Leia este artigo e entenda tudo sobre o Skinbooster e porque a técnica tem sido cada vez mais procurada!

O que é Skinbooster

O Skinbooster e seus benefícios

Por que esse tratamento é tão eficaz?

O que saber antes de aderir ao Skinbooster

Saiba mais

Para gravar na mente

O que é Skinbooster

O Skinbooster é uma terapia para rejuvenescimento da pele que utiliza ácido hialurônico de baixa concentração aliado à outras substâncias para hidratar profundamente a pele.

O procedimento estético é injetável e pouco invasivo. Geralmente indicado para a área do rosto, do pescoço, do colo e das mãos. Os resultados mais nítidos são visíveis a partir de 30 a 45 dias após a primeira aplicação.

Diferentemente do que acontece em procedimentos para preenchimento, não cria volume. Pois, o objetivo é a hidratação profunda e imediata. Além do ácido hialurônico, possui mais treze vitaminas e seis tipos de minerais.

O ácido hialurônico utilizado no Skinbooster é mais reticulado do utilizado em preenchimentos, permitindo que atue como um estimulante na epiderme e derme, primeira e segunda camadas da pele respectivamente.

Por agir nas camadas mais profundas da pele, proporciona resultados muito superiores aos realizados com dermocosméticos. O tratamento é indicado para homens e mulheres, a partir dos 18 anos de idade, independentemente do tipo de pele e da idade.

Pessoas maduras ou até mesmo as mais jovens que já apresentam algumas ruguinhas finas podem usufruir dos benefícios da hidratação profunda. Além de combater as rugas finas do rosto, a terapia ajuda a melhorar o aspecto de olheiras, cicatrizes e as marcas de acne.

O Skinbooster e seus benefícios

Imagine que, até há um tempo atrás, se ver livre das rugas só era possível por meio de tratamentos invasivos, como a cirurgia plástica. Portanto, já é um grande benefício obter esse resultado do jeito oferecido pelo Skinbooster.

Minimamente invasivo, rápido, sem necessidade de internação nem de anestesias e realizado no consultório do dentista! Além do mais, não causa dores e os incômodos causados, sobretudo pelas micro agulhas, são mínimos.

São necessárias cerca de duas ou três sessões, em média, para finalizar o tratamento. Mas, isso depende da pele de cada um. Portanto, cabe a avaliação do profissional. Importante fazer um intervalo de um mês entre cada sessão.

O mais interessante é que, com o passar do tempo, esse procedimento aumenta a quantidade de fibras de colágeno na pele.

Assim, a pele como um todo ganha em textura e luminosidade, prevalecendo um aspecto saudável e jovem. Quer mais benefícios? O Skinbooster tem, ainda, efeito preventivo.

Se o ácido hialurônico for aplicado antes dos sulcos das rugas ficarem mais profundos, retardará que isso aconteça, preservando a pele firme e sem linhas e vincos por mais tempo.

Aliás, o tratamento proporciona mais elasticidade e estimula a produção de colágeno. Inclusive, o ácido hialurônico tem uma ação comprovada no preenchimento de vincos e rugas mais profundas da pele.

O Skinbooster não é o único procedimento feito por meio da Harmonização Orofacial. Conheça outros tratamentos e saiba como se beneficiar com cada um deles.

Por que esse tratamento é tão eficaz?

É bom lembrar que o ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Seu objetivo é manter a pele lisa e elástica.

Entretanto, com o passar do tempo, essa produção vai ficando escassa e insuficiente para manter o viço da pele.  Para formar uma reserva na derme é que o Skinbooster entra em ação.

Inclusive, o tratamento recebe esse nome porque é, traduzindo ao pé da letra, um “impulsionador da pele”. O que impulsiona esse vigor são justamente as substâncias que compõem o mix injetado sob a pele, ou seja, os Skinbooster.

Sendo assim, o tratamento colabora melhorando a elasticidade da pele e aumentando a produção de colágeno. Funciona assim: A pele mais hidratada ganha mais espessura na derme que forma novo colágeno.

Para garantir a sua eficácia em pessoas mais jovens e em pessoas mais velhas, o produto aplicado é oferecido em duas versões. Há um produto voltado para peles mais envelhecidas e um outro destinado às peles desidratadas.

Os resultados podem durar de seis a 12 meses. Para conservar os benefícios do procedimento, é aconselhável repeti-lo a cada oito meses. Outra forma é associa-lo a outros tratamentos da harmonização facial, tais como a aplicação de toxina botulínica (Botox), o preenchimento e/ ou outros.

Botox e Odontologia: Qual a relação? 

O que saber antes de aderir ao Skinbooster

skinbooster

 

O tratamento dos sonhos tem suas contraindicações. Não é indicado para gestantes, lactantes e pessoas com hipersensibilidade comprovada, ou seja, que apresentam alergia ao ácido hialurônico.

Também não recomendado para pessoas com doença autoimune em atividade, tais como o Lúpus eritematoso sistêmico. Já quem apresenta ferimentos, infecções ou lesões na região da pele a ser tratada deve adiar os planos. Fazer o Skinbooster somente quando estiver curada.

Estando tudo OK, vale a pena aproveitar esse tratamento para revitalizar a pele. Mas, atente-se, o pós-aplicações também exige cuidados.

Recomenda-se, por exemplo, não massagear o local nas primeiras 24 horas após as sessões. Além disso, deve-se evitar banhos de mar e piscinas e ainda fazer uso de saunas, também no período das primeiras 24 horas após o procedimento.

Tudo isso, a fim de evitar efeitos adversos. Entretanto, não há problema em se expor ao sol. Contudo, é necessário utilizar o protetor solar. Vale dizer que o procedimento pode causar eritemas, ou seja, vermelhidão e inchaço da pele, em algumas pessoas.

Esta é uma reação considerada normal e que, geralmente, some após o segundo ou terceiro dia após a sessão de Skinbooster. Caso persista, entretanto, aconselha-se fazer uso de uma compressa gelada para diminuir os efeitos incômodos.

Saiba mais

Se você chegou até aqui, já sabe do que é feito, como age, para quem serve, assim como as contraindicações e os cuidados do Skinbooster. Sendo assim, vamos explicar ponto a ponto os benefícios desse tratamento também citados nesse artigo. Acompanhe!

  • Hidratação profunda: O Skinbooster contém ácido hialurônico, que é um composto de glicosaminoglicanos e polissacarídeos. Esses componentes fazem que a água seja atraída para a pele, resultando em uma hidratação de efeito superior aos tratamentos usados na superfície da pele.
  • Estímulo à produção de colágeno: Com a idade, a elasticidade da pele diminui, e o ácido hialurônico trabalha para estimular novamente essa produção de colágeno, melhorando a firmeza da pele.
  • Cicatrizes da acne: O ácido hialurônico preenche os espaços entre as células, então pode ser usado como tratamento para as cicatrizes de acne.
  • Aparência das olheiras: Quando usado no tratamento de olheiras, o efeito alcançado é o preenchimento da depressão que existe embaixo da pele pelo ácido hialurônico, agindo no aspecto das olheiras.
  • Rejuvenescimento do colo e das mãos: Não só o rosto ganha com os benefícios do Skinbooster. O tratamento pode ser um grande aliado para melhorar os sinais de idade das áreas do colo e das mãos.
  • Viscosidade e brilho: Graças à capacidade higroscópica, ou seja, o poder de reter líquido, o ácido hialurônico atua na hidratação, deixando a pele com brilho natural, firme e, ainda, com elasticidade.

skinboosterPara gravar na mente

O Skinbooster é um tratamento minimamente invasivo, rápido, indolor e bastante eficaz no combate às rugas e marcas de expressão. Também atua para melhorar o aspecto das olheiras, minimizar cicatrizes e marcas deixadas pela acne.

É indicado para homens e mulheres a partir dos 18 anos. Não necessita de internação nem de anestesia e pode ser feito em até três sessões no consultório do dentista.

O Skinbooster é uma das técnicas utilizadas pela Harmonização Facial ou Orofacial, como também é conhecida. Ela é uma especialidade voltada para harmonizar os traços do rosto.

A harmonização envolve uma série de técnicas, as quais vão sendo utilizadas de acordo com as necessidades de cada paciente. Por isso, é a nova febre dos consultórios.

Possui riscos mínimos e é contraindicado para gestantes, mulheres que estão amamentando ou com alguma doença autoimune. Pessoas com lesões nas áreas a serem tratadas devem adiar os planos de investir no procedimento.

Após a realização do Skinbooster, aconselha-se evitar banhos de mar e piscina. Entretanto, não problema em ficar exposto ao sol, desde que faça uso de um protetor solar.

Além dos inúmeros benefícios já citados neste artigo, é imprescindível dizer que os resultados vão além da estética. Pois, o Skinbooster é importante para recuperar a autoestima das pessoas, fazendo-as mais confiante e felizes em suas vidas.

Saiba mais sobre esse assunto:

Harmonização Orofacial e simetria facial para levantar a autoestima. 

 

Você também vai gostar de ler